Entendemos que aqueles que são capazes de fazer a diferença e impactar positivamente no futuro das crianças são vocês: pais, tios, irmãos, professores, profissionais da saúde, entre outros tantos adultos que pertencem ao dia a dia delas.
Nossa experiência no consultório, em sala de aula e com pesquisa científica nos mostra que muitos pais se sentem esgotados, cansados e sem saber o que fazer, pois já tentaram de tudo para ajudar seus filhos a superarem as suas dificuldades. Sabemos o quanto ser pai pode ser desafiador, pois de uma hora para outra temos que tomar decisões importantes no cuidado com os filhos. O mesmo ocorre com muitos professores, que se sentem impotentes frente aos problemas de comportamento ou dificuldades escolares que a criança apresenta em sala de aula quando contam com uma sala cheia de alunos que também precisam de atenção e cuidado.
Diante da avalanche de informações que somos bombardeados a todo instante, é natural se sentir perdido ou até mesmo pressionado, sem saber qual a melhor forma de agir. Por conta disso, sentimos a necessidade de fortalecer a confiança nos pais e nos professores, e impulsioná-los a serem protagonistas no desenvolvimento das crianças com programas que combinam o conhecimento científico e a prática em uma linguagem clara e compreensível.
Assim, nasceu a Getting Better.
Neuropsicóloga, formada em Psicologia pela PUC, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM. Já foi professora concursada na Universidade Federal de Goiás – UFG e atuou como neuropsicóloga na Clínica Escola Vida da PUC.
Atualmente é professora e supervisora no curso de Pós-graduação em Reabilitação Neuropsicológica do HC-FMUSP (Divisão de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e atua na área clínica há mais de 13 anos, trabalhando com avaliação e reabilitação neuropsicológica, com orientação e treinamento de pais, assim como terapeuta cognitivo-comportamental. Além disso, atua como pesquisadora do Grupo de Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, desenvolvendo intervenções computadorizadas para os pais e terapeutas usarem com as crianças. Tem interesse e ampla experiência nas seguintes áreas: neuropsicologia cognitiva, funções executivas, programas de intervenção, intervenção precoce e orientação de pais.
Acesse o currículo lattes:
Neuropsicóloga certificada pelo Conselho Federal de Psicologia. Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. É doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela mesma universidade. Há mais de dez anos realiza avaliações neuropsicológicas de crianças e adolescentes, e há sete anos atua na clínica com terapia pela abordagem Análise do Comportamento em consultório particular.
É integrante do Grupo de Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Interdisciplinaridade da Universidade Presbiteriana Mackenzie, há mais de 10 anos, dedicando-se ao estudo de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com atendimento à comunidade.
Foi pesquisadora no Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pearson Clinical Assessment – Brasil. Participou da revisão técnica de importantes testes psicológicos para avaliação de crianças, sendo um deles o WISC-IV.
Atuou como gerente de Projetos voltados para a Educação no Instituto Ayrton Senna, participando de projetos voltados à avaliação e ao desenvolvimento de competências socioemocionais em crianças e professores.
Tem experiência em docência na graduação e pós-graduação de Psicologia e Neuropsicologia respectivamente, com ênfase nos seguintes temas: neuroanatomia, avaliação neuropsicológica, transtornos do neurodesenvolvimento, interface entre neurociências e educação, e programas de prevenção e estimulação na primeira infância.